Tags
12, criança, dia das crianças, escrever, escritora, felicidade, leveza, outubro, paz de espírito, reflexão, sorrisos, texto, vida
Dia 12 de Outubro. Dia das Crianças.
É aquele dia especial que pegamos nossas crianças interiores de dentro da nossa alma e as levamos para dar um passeio por aí. Muita gente tem dificuldade de encontrar essa criança porque já virou adulto há muito tempo ou amadureceu mais rápido por causa da vida difícil. Nessas pessoas, a pobre criança está tão profundamente escondida num cantinho da alma abraçada com seu ursinho predileto e tão amedrontada como tudo mudou rapidamente, que sente medo quando alguém a chama. Ela não quer sair dali porque não quer ser magoada e colocada no canto de novo.
Por isso, devemos sempre ajudar nosso eu criança a nunca se sentir como se não existisse mais um espaço para ele ou ela no mundo. E isso não é apenas no dia 12 de outubro. Todos os dias devemos fazer isso. A vida não é fácil e se formos 100% adultos sempre, a vida vai ser mais dura ainda. Devemos levar tudo com a leveza de uma criança, porque dessa maneira tudo pesa menos. Tudo fica mais fácil. E mais sorrisos serão distribuídos entre as pessoas.
Porque não tem mais nada tão bonito quanto ver uma criança refletida em um rosto de um adulto sorrindo.
Nossa… Bom demais…